sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Última Reunião de Agosto

Neste ultimo dia 30 de agosto, estivemos realizando a sétima reunião da gestão 20007/08, sendo esta a primeira realizada em nossa nova sede - Colégio Doutor Gastão Vidigal, Rua Libero Badaró, 192 - Zona 07 - Maringá - PR.

Nosso companheiro presidente Renan deu abertura a reunião, agraciando a todos com umas boas vindas e então, desfraldamos o nosso pavilhão - a nova bandeira do Rotaract Club de Maringá Interação. O então protocolo da reunião, companheiro Rodolfo, compôs a mesa e retornou a palavra ao companheiro Renan para o momento da Oração Ecumênica. Apos, todos a postos, o companheiro Rodolfo saldos os companheiros convidados e visitantes. Como convidados, tínhamos os futuros companheiros Jair, Neto e Francisco. Como visitantes, o futuro companheiro do Rotaract Club de Mambore, Tiago Manosso (Tizaum) e o saudosissimo companheiro do Rotary Club de Maringa Norte, Miguel.

O companheiro Renan então deu inicio ao expediente, passando ao momento da Diretoria de Internos com o companheiro Luis Felipe. Passou também ao momento da Diretoria de Profissionais, com a companheira Camila Rocha. Camila falou um pouco de um projeto que posteriormente apresentara ao clube formalmente, mas adiantou que se trata de um banco de dados com as profissões de todos os companheiros do Rotary e Rotaract do distrito 4630. Todos acharam uma idéia muito legal e valida. Passou-se então a palavra do companheiro Luiz Eduardo, o Duda, com a Diretoria de Comunidade, mas sem novas intervenções em sua área.

Por fim ao momento das Avenidas de Servico, a palavra ficou com o companheiro Tiago Valenciano, que nos citou um projeto muitíssimo interessante: fazer um concurso para a eleição das 7 maravilhas do distrito 4630. Apos serem eleitos esses "pontos turisticos", pensa-se em fazer cartões postais!!

A palavra então ficou novamente com o companheiro Renan, passando ao momento da Instrução Rotaractiana com o companheiro Andrei Costa, que falou um pouco sobre a historia do Dia Nacional do Rotary, outorgado pelo então Presidente da Republica, Joao Batista Figueiredo, em 03 de novembro de 1980. Falou tambem sobre a visita do companheiro fundador do Rotary Paul Harris ao Brasil, em 1936.

Passando ao momento da presidência com o companheiro Renan, este deixou a palavra em aberto, com muitos companheiros fazendo alguns "adendos". O companheiro do Rotary Maringá Norte, Miguel, por exemplo, nos passou sua carteirinha de Rotaractiano, do ano de 1974... isso mesmo, 1974!!!

Como pauta, tínhamos a Leitoa Desossada do Rotary Club de Maringá Norte, o Cafe Colonial do Rotary Club de Maringá Colombo e o projeto Esperança, na escola Jose Darcy de Carvalho.

Quanto a Leitoa desossada, cada companheiro do Rotaract ficou encarregado de vender 4 convites, no valor de R$ 16,00 cada, com realização em 30 de setembro, no CTG de Maringa. Já o Café Colonial, será realizado dia 15 de setembro, as 14:00h no Country Clube de Maringa, tendo os convites o valor de R$ 15,00 com direito a 5 cartelas de BINGO..uhull!!

Por fim, ficou a cargo dos companheiros idealizar novos projetos para a Escola Jose Darcy de Carvalho, e levar na próxima reunião, dia 6 de setembro.

Gostaríamos de convidar a todos os interessados a participar de nossas reuniões, a partir de agora, no Colégio Dr. Gastão Vidigal as 18h.

Um abraço rotaractiano!!

Nenhum comentário: